Venezuela com triplo salto para o ouro
20/03/2016

Yulimar Rojas foi uma das figuras do 3.º dia dos Mundiais de Pista Coberta

Venezuela com triplo salto para o ouro

A hegemonia norte-americana quebrou-se ao terceiro dia de competição nos Campeonatos do Mundo de Atletismo em Pista Coberta, que decorrem em Portland, nos EUA. Venezuela, Holanda e Bahrein viram atletas suas conquistar medalhas de ouro. Ainda assim, as norte-americanas conseguiram mais duas vitórias.

Na primeira prova do dia, o triplo salto, o triunfo pertenceu à venezuelana Yulimar Rojas. Apenas um salto válido, de 14,41 metros, bastou para se superiorizar à alemã Kirstin Gierisch e à grega Papahristou. Já no lançamento do peso, surgiu a primeira vitória do dia para os EUA, com Michelle Carter bem mais forte que a concorrência, lançando a 20,21 metros e superando a húngara Anita Márton e a neozelandesa Valerie Adams.

Nas provas de velocidade, Barbara Pierre, dos EUA, fez os 60 metros em 7,02 segundos, batendo a holandesa Dafne Schippers por 2 centésimos e a jamaicana Elaine Thompson por 4. Porém, a Holanda acabaria por conseguir a medalha de ouro nos 1500 metros, por intermédio de Sifan Hassan que, com 4.04,96 minutos, ficaria à frente de três atletas etíopes.

Por fim, Oluwakemi Adekoya, do Bahrein, arrebatou o ouro nos 400 metros, fazendo a prova em 51,45 segundos, deixando para os Estados Unidos (Ashley Spencer e Quanera Hayes) os dois lugares restantes no pódio.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido