Sara Moreira medalha de ouro nos Ibero-Americanos
16/05/2016

Atleta portuguesa venceu por larga margem prova dos 5000 metros

Sara Moreira medalha de ouro nos Ibero-Americanos

A portuguesa Sara Moreira conquistou esta tarde a medalha de ouro nos 5000 metros dos Campeonatos Ibero-Americanos que se realizam no Rio de Janeiro. A atleta do Sporting venceu com grande facilidade esta prova, conseguindo quase 50 segundos de avanço sobre a argentina Florencia Borelli.

Sara Moreira efetuou o tempo total de 15min40s33, tendo comandado a prova praticamente desde o seu início. Portugal consegue assim fechar a sua participação nestes campeonatos com uma medalha de ouro. No pódio, para além da atleta leonina e de Borelli, estará também a brasileira Jenifer Silva, que recebe o bronze.

Entretanto, Lecabela Quaresma terminara também a sua participação no heptatlo, alcançando um quarto lugar final com um total de 5726 pontos – a escassos 22 pontos da terceira, a paraguaia Anna Cubas. Alysbeth Felix, de Porto Rico, foi a vencedora.

Nas provas de hoje, Lecabela ficou em 4.º lugar no salto em comprimento, fazendo 5,86 metros na competição que abriu o terceiro e último dia destes Ibero-Americanos. No lançamento do dardo, a atleta lusa alcançou o 3.º lugar, arremessando a 40,11 metros e a sua participação terminou com os 800 metros, ficando aí na quarta posição.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido