Salomé Rocha faz mínimos olímpicos nos dez mil metros
21/05/2016

Atleta do Benfica foi quarta classificada em corrida realizada em Londres

Salomé Rocha faz mínimos olímpicos nos dez mil metros

A campeã nacional de corta-mato, Salomé Rocha, obteve este sábado à noite, na corrida de dez mil metros Highgate Harriers Night, em Londres, uma marca que lhe permite ser elegível para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Completou a prova em 32.05,82 minutos.

Os mínimos olímpicos para esta distância são de 32.15,00 minutos. Salomé Rocha não tinha conseguido alcançar este objetivo nos Campeonatos Ibéricos, tendo optado por esta corrida na capital londrina para fazer nova tentativa, agora bem sucedida.

Refira-se que Sara Moreira e Dulce Félix já realizaram, no ano passado, esta distância com tempos abaixo do conseguido este sábado por Salomé Rocha, mas ambas deverão optar por correr a maratona nos Jogos Olímpicos. De qualquer forma, a decisão final caberá sempre à comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo.

A corrida de Highgate Harriers teve como vencedora a britânica Jessica Andreas, com 31.58,00 minutos. Linet Masai, do Quénia, foi segunda com 32.02,48. Salomé Rocha chegou na quarta posição.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido