Patrícia Mamona ganha medalha de bronze na Diamond League
22/05/2016

Lusa supera campeã mundial de pista coberta e Susana Costa fica em quinto

Patrícia Mamona ganha medalha de bronze na Diamond League

Começou da melhor forma a participação portuguesa na Diamond League da IAAF, este domingo realizada em Rabat, Marrocos. Patrícia Mamona alcançou o terceiro lugar na prova de triplo salto, conseguindo saltar a 14,13 metros, enquanto Susana Costa foi quinta classificada, com 13,90 metros.

A medalha de bronze tem ainda mais significado para a atleta do Sporting considerando que relegou para fora do pódio a campeã mundial venezuelana Yulimar Rojas, que saltou a 14,11 metros. A campeã nacional Patrícia Mamona efetuou três saltos acima dos 14 metros, tendo, antes de rubricar a sua melhor marca, atingido os 14,05 metros, realizando depois 14,09.

A vencedora da prova foi a colombiana Caterine Ibarguen com 14,51 metros, enquanto a medalha de prata foi ganha por Paraskevi Papachristou, da Grécia, com um salto a 14,28.

Com este salto, Patrícia Mamona confirmou também os mínimos A para os Campeonatos da Europa de Amesterdão, no próximo mês.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido