Húngaras terminam com 7 títulos europeus
22/05/2016

Boglarka Kapas volta a vencer, agora nos 400 livres, a encerrar o Europeu de natação

Húngaras terminam com 7 títulos europeus

Encerrou hoje em Londres o Campeonato Europeu de Piscina Longa, integrado no conjunto mais vasto do Euroaquatics, onde se realizaram também as competições de natação sincronizada e saltos para a água. Nas provas de natação, o domínio global pertenceu às nadadoras da Hungria.

No último dia de competições, uma das grandes figuras do Europeu, Boglarka Kapas, conquistou mais uma medalha de ouro, vencendo os 400 livres com 4.03,47 minutos, batendo a britânica Jazmin Carlin e a espanhola Garcia Belmonte. A Hungria foi de longe o país com mais vitórias neste Europeu de natação.

Porém, nos últimos dois dias, o público de Londres pôde também festejar duas vitórias, uma das quais ocorreu na última prova, a estafeta dos 4×400 estilos. A equipa da Grã-Bretanha fez 3.32,15 minutos, deixando na segunda posição a França. Neste caso, a Hungria teve de se contentar com o terceiro lugar do pódio.

A primeira medalha destas últimas finais iria, ainda assim, para a Holanda. Ranomi Kromowidjojo chegou à frente nos 50 livres e bateu o recorde dos campeonatos com o tempo de 24,07 segundos, superando a britânica Francesca Halsall e a dinamarquesa Jeanette Ottesen.

Na final dos 50 bruços, o triunfo pertenceu a Jennie Johansson, realizando o tempo de 30,81. A sueca bateu a islandesa Hrafnhildu Luthersdotti e a nadadora da Finlândia Jenna Laukkanen. Por fim, nos 200 mariposa, um título para a Alemanha. Franziska Hentke chegou primeiro em 2.07,23 minutos. Completaram o pódio Liliana Szilagyi, da Hungria, e Ignacio Sorribes, da Espanha.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido