Mariana Esteves conquista prata na Taça da Europa de juniores
23/05/2016

Joana Fernandes e Catarina Costa com medalhas de bronze na prova de judo na Corunha

Mariana Esteves conquista prata na Taça da Europa de juniores

Portugal conseguiu conquistar três medalhas no Junior European Judo La Coruña 2016. O destaque vai para o desempenho da judoca Mariana Esteves – campeã mundial júnior de Ju-Jitsu – que alcançou o segundo lugar na categoria -52 kg.

A judoca lusa apenas perdeu o combate final ante a alemã Patrycia Szekely, depois de um percurso perfeito em que venceu as três adversárias por ippon. A britânica Stephanie Walker e a checa Zuzana Rehakova dividiram o último lugar do pódio.

Na categoria -57 kg Joana Fernandes conquistou a medalha de bronze, apesar de não ter iniciado da melhor forma a sua participação. Foi obrigada a ir às repescagens onde conseguiu vencer as suas adversárias por yuko. Depois aconteceu o insólito da desistência da sua adversária no último combate.

Por fim, na categoria -48 kg, Catarina Costa eliminou a espanhola Rocio Garcia Torres nos quartos de final, mas na meia-final cedeu ante Elena Hidalgo Ledo. A judoca lusa encontraria pela frente outra portuguesa, Patrícia Matias, sobre quem levou a melhor, ficando com a medalha de bronze.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido