Joana Ramos falha bronze em Havana
22/01/2016

A judoca portuguesa perdeu o combate com Tsolmon Adiyasambu, ficando em 5.º lugar

Joana Ramos falha bronze em Havana

A judoca Joana Ramos acaba hoje o Grand Prix de Havana, Cuba, em quinto lugar, depois de lutar pela medalha de bronze na categoria de -52 kg, perdendo o combate perante Tsolmon Adiyasambu.

Joana Ramos foi derrotada pela mongol, 18.ª do ranking mundial, por ippon. No combate a portuguesa, 12.ª da hierarquia, esteve ainda em vantagem por yuko, mas a 1.30 minutos do fim permitiu à adversária um wazari. Contudo, não desistiu e a um minuto do término da prova aplicou também um wazari dando-lhe novamente vantagem, que não foi suficiente. A adversária conseguiu um último ataque vencendo por ippon.

A judoca lusa de 34 anos tinha conseguido qualificar-se para as meias-finais depois de bater a polaca Agata Perenc por ippon e a cubana Gretel Romero por penalizações acumuladas da adversária.

Já no combate de acesso à final Joana Ramos conseguiu estar em vantagem sobre a alemã Mareen Kraeh por wazari, mas deixou que a adversária conseguisse ippon a 30 segundos do final e continuou apenas na luta pela medalha de bronze.

O grande prémio de Havana começou hoje e acaba no dia 24 de janeiro. Mais duas portuguesas estão na competição: Ana Cachola (-63 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido