Grande domínio dos EUA em Portland
19/03/2016

Norte-americanas vencem salto em comprimento e 60m barreiras nos Mundiais

Grande domínio dos EUA em Portland

O segundo dia de provas nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, em Portland, foi dominado pelas atletas dos Estados Unidos. Depois da vitória no salto com vara na sexta-feira, neste sábado as norte-americanas conquistaram as medalhas de ouro nos 60 metros barreiras e no salto em comprimento.

Nia Ali revalidou o título mundial nos 60m barreiras, fazendo o tempo de 7,81 segundos, menos um centésimo do que outra norte-americana, Brianna Rollins. A medalha de bronze sobrou para a britânica Tiffany Porter, que correu a distância em 7,90 segundos. Outra candidata à vitória, Kendra Harrison, tocou na primeira barreira, afastando a possibilidade do pódio exclusivo do país anfitrião.

A outra final do dia aconteceu no salto em comprimento. A sérvia Ivana Spanovic parecia ter a vitória no bolso, com a marca de 7,07 metros, quando Brittney Reese, no seu derradeiro salto, se projetou a 7,22 metros. Mais uma medalha de ouro para os EUA. Uma vez mais, a Grã-Bretanha fica com o bronze, graças ao salto de Lorraine Ugen (6,93m).

A única vitória que escapou às norte-americanas até ao momento ocorreu no pentatlo. A medalha de ouro não foi para longe, já que venceu a canadiana Theisen Eaton. Duas atletas ucranianas completaram o pódio: Mokhnyuk (2.ª) e Fodorova (3.ª).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido