EUA saltaram mais alto nos Mundiais
21/03/2016

Fim das provas com ouro para os EUA no salto em altura e estafetas 4x400m

EUA saltaram mais alto nos Mundiais

O domínio dos Estados Unidos nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta que terminaram este domingo em Portland foi quase absoluto. As norte-americanas conseguiram conquistar 7 medalhas de ouro. Na vertente feminina, nenhum outro país conseguiu mais do que uma medalha de ouro nestes mundiais.

No último dia de provas, as atletas do país anfitrião confirmaram o seu favoritismo nas estafetas 4×400 metros, vencendo com o tempo de 3.26,38 minutos. Os dois outros lugares do pódio ficaram entregues a equipas europeias: a Polónia e a Roménia, com prata e bronze, respetivamente.

Outro êxito para os EUA chegou por Vashti Cunningham, que saltou 1,96 metros à primeira tentativa e tal valeu-lhe o ouro. Outras quatro atletas ultrapassariam a fasquia a essa altura, mas gastando mais tentativas. A espanhola Ruth Beita só o conseguiu à segunda, tal como a polaca Likwinco – que entretanto falhara ensaios com a fasquia mais baixa.

Para contrariar a hegemonia absoluta dos EUA, duas africanas subiram ao lugar mais alto do pódio. A recordista mundial dos 1500 metros, Genzebe Dibaba, não deixou os seus créditos por mãos alheias. A etíope impôs-se nos 3000 metros, com 8.47,43 minutos, ficando a sua compatriota Meseret Defar com a prata. O 3.º lugar foi para a norte-americana Shannon Rowburry.

Por fim, nos 800 metros, o ouro foi para o Burundi, com a vitória de Francine Niyonsaba – fez o tempo de 2.00,01 minutos. Ajee Wilson, dos EUA, e Margaret Wambui ficaram nas posições seguintes.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido