Chama olímpica entregue ao Brasil
27/04/2016

Organização dos JO garante que o Rio está pronto para fazer história

Chama olímpica entregue ao Brasil

A Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro recebeu esta quarta-feira no Estádio Panathenaic, em Atenas, a chama olímpica. A cem dias do início dos JO, o presidente da referida comissão, Carlos Nuzman, afirma que “o Brasil aguarda pela chama com entusiasmo e paixão”.

A cerimónia de hoje teve como animadores a estrela pop grega Sakis Rouvas, a Orquestra Filarmónica de Atenas e a companhia de dança Bacchae. No momento da entrega, Nuzman assegurou que os Jogos Olímpicos terão também momentos de “muita música, poesia e amor”, acrescentando: “o Rio está pronto para fazer história”.

Apesar da passagem de testemunho hoje ocorrida, a chama só chegará a Brasília a 3 de maio, uma vez que irá ainda fazer uma incursão pela Suíça, passando pelas Nações Unidas, em Genebra, e pelo Museu Olímpico, em Lausanne.

Em solo brasileiro a chama passará em 327 cidades, antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Cerca de 12 mil portadores da tocha farão o extenso percurso no território brasileiro até ao dia de abertura das olimpíadas, 5 de agosto.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido