Campeã nacional compete em Zaragoza
23/02/2016

Em 2015 Susana Pontes conquistou o 3.º lugar do Campeonato Ibérico O-BTT

Campeã nacional compete em Zaragoza

A campeã nacional de Orientação em BTT, Susana Pontes, já se encontra inscrita para o Campeonato Ibérico Feminino de O-BTT 2016, a realizar nos dias 12 e 13 de março, em Zaragoza, Espanha.

Susana Pontes é campeã nacional de orientação em BTT de distâncias longa, média e sprint e vencedora da Taça de Portugal. Na sua participação no Campeonato Ibérico de Distâncias Longa e Média do ano passado a portuguesa conquistou o bronze e, atualmente, é a número 50 do ranking mundial.

Para além da portuguesa, também a Campeã Ibérica 2015, a espanhola Mónica Aguilera, já confirmou a sua presença. Neste momento a espanhola encontra-se em 54.º lugar a nível mundial. Em segundo lugar, o ano passado, ficou Mar Soler Puig, que ainda não se sabe se estará presente nesta edição.

O evento a realizar em março vai apurar os títulos ibéricos femininos de distância média e distância longa 2016, mas também é pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT. A prova começa no sábado com a prova de distância média pelas 11 horas, mas, já da parte da tarde, vai decorrer a prova de sprint. No domingo, último dia, é a vez da distância longa.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido