Bruna Lopes pode abandonar competições
29/04/2016

A piloto portuguesa tem falta de apoio financeiro para prosseguir o seu sonho

Bruna Lopes pode abandonar competições

A jovem piloto Bruna Lopes sonha um dia ser a primeira portuguesa a participar nos mundiais de motociclismo. Por agora precisa de apoios financeiros, estando a sua curta carreira em risco. Surgiu, assim, a ideia do crowdfunding para conseguir seguir o seu sonho e dar o seu melhor no campeonato espanhol.

Bruna Lopes, campeã nacional 2015, contou à WUP Sports que nem ela nem os pais conheciam este tipo de campanha e que um senhor conhecido lhes explicou tudo. “Achámos bastante interessante, pois assim toda a gente pode contribuir, nem que seja com apenas um euro. Espero conseguir alcançar o valor pretendido de 1500 euros ou mais, para poder cobrir mais algumas despesas.”

Falta mais ou menos um mês e uma semana para a campanha acabar e o objetivo final são os 1500 euros. Por agora ainda foram conseguidos 697 euros, 46 por cento, desde o início da campanha, 8 de abril.

A carreia da jovem de 13 anos está em risco de não seguir em frente. “Neste momento tenho apenas dinheiro para as próximas três corridas e as probabilidades de parar são muitas”, lamentou Bruna Lopes, referindo que o sonho é chegar ao mundial.

A piloto de Bragança sente muitas dificuldades, pois os seus adversários têm muito mais possibilidades para treinar e prepararem-se para as corridas, e estarem inseridos em equipas é uma vantagem. Bruna tem como equipa o seu pai que trata da mota e a sua mãe que trata da documentação e do resto.

“Sinto-me bastante orgulhosa com o facto de conseguirmos estar lá [Campeonato Espanhol] tal e qual como eles, mas às vezes sinto falta de uma equipa pelo simples facto de não conseguir ter os meus pais constantemente ao meu lado”, concluiu.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido