N.º 2 do mundo vence em Castelo de Vide
15/02/2016

A melhor portuguesa em prova foi Mariana Moreira que ficou em 39.º lugar

N.º 2 do mundo vence em Castelo de Vide

O Norte Alentejano “O” Meeting (NAOM) realizou-se no fim de semana passado, 13 e 14 de fevereiro, em Castelo de Vide, organizado pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos (Matosinhos). A vencedora da prova foi a número 2 do ranking mundial, a sueca Tove Alexandersson.

Esta foi a décima edição do NAOM, um evento de Orientação Pedestre que faz parte do calendário da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação. Para além da taça, uma das etapas é, também, pontuável para o Ranking Mundial (WRE) de Orientação Pedestre da Federação Internacional de Orientação.

Os dois dias foram marcados por duas provas de distância média e uma prova de sprint (noturno). A vencedora foi apurada pelo somatório dos tempos das duas provas de distância média, sendo a de sprint separada.

A sueca Tove Alexandersson (Stora Tuna OK/FIN) foi a primeira classificada no escalão Damas Elite. Já nas portuguesas, a melhor foi Mariana Moreira do CPOC/Oeiras, Campeã Nacional Absoluta e de distância média, que ficou em 39.º lugar.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido