Joana Lopes a caminho dos Jogos Olímpicos de Inverno
12/02/2016

A atleta portuguesa era a primeira suplente no esqui alpino, apurando-se devido a esquiadora lesionada

Joana Lopes a caminho dos Jogos Olímpicos de Inverno

A jovem esquiadora portuguesa, Joana Lopes, confirmou hoje a sua presença na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno que se realiza a partir de amanhã, 13 de fevereiro, em Lillehammet, na Noruega.

Joana Lopes é a única atleta portuguesa a competir e era a primeira suplente no esqui alpino, conseguindo o apuramento depois de uma lesão de outra esquiadora. Por coincidência, uma lesão foi também o motivo que a impediu de conseguir os pontos suficientes para se apurar.

Devido a esta confirmação repentina Joana Lopes só irá chegar à Noruega amanhã, o que a irá impedir de participar em duas das disciplinas do Esqui Alpino (Super-G e Combinado). Sendo assim, apenas entrará em prova na terça-feira, 16 de fevereiro, no Slalom Gigante.

A atleta do Clube Nacional de Montanhismo tem agora 17 anos, mas começou a competir aos quatro e já conta com alguns títulos, tais como, Campeã Nacional 2012/2013 e Campeã da Andaluzia em 2011/2012 e 2012/2013, destacando-se também com o quarto lugar na FIS Race Chile.

 

Calendário de provas da atleta portuguesa (hora de Portugal):

16 de fevereiro (terça-feira)

9 horas – Slalom Gigante / 1.ª Manga

11h30 – Slalom Gigante / 2.ª Manga

18 de fevereiro (quinta-feira)

9 horas – Slalom / 1.ª Manga

11h30 – Slalom / 2.ª Manga

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido