Leixões recebe Famalicão AVC na 1.ª ronda da Elite
09/02/2016

Grande jogo em perspetiva em Matosinhos entre duas das melhores equipas nacionais

Leixões recebe Famalicão AVC na 1.ª ronda da Elite

A Divisão de Elite, onde se vai discutir o título de campeão de voleibol, arranca no próximo domingo, dia 14, às 17 horas na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos. Aqui se realiza o primeiro de, pelo menos, três embates entre o Leixões e o Famalicão AVC dos quais sairá um dos finalistas do campeonato.

Os dois jogos seguintes entre ambas as formações realizam-se no fim de semana de 20 a 21 de fevereiro no Pavilhão das Lameiras, em Famalicão. O conjunto que alcançar a terceira vitória irá discutir o título, podendo ser necessário recorrer a cinco encontros para definir o vencedor.

Aguarda-se um duelo muito emotivo entre duas equipas com um percurso semelhante na fase regular. Aliás, nos jogos entre ambas registou-se um triunfo para quem jogou no seu recinto. Em Matosinhos, em partida da 7.ª jornada, o Leixões foi superior vencendo por 3-0, com parciais de 25-22, 25-22 e 25-21. Na segunda volta, o AVC impôs-se por 3-1 (22-25, 25-15, 25-21, 25-15). Números que ilustram o equilíbrio entre os dois conjuntos.

Refira-se que no outro embate para apurar o segundo finalista, o Porto Vólei começa por se deslocar a Lisboa, no próximo dia 20, para defrontar o Belenenses no Pavilhão Acácio Rosa (onde, aliás, encerrou a fase regular) recebendo depois as azuis do Restelo no Pavilhão do Colégio de Ermesinde a 27 e 28 deste mês. É um embate que as portuenses são favoritas, considerando o percurso invicto até aqui.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido