Sportiva vence duelo de titãs
06/02/2016

Açorianas fazem reviravolta anulando desvantagem de 23 pontos

Sportiva vence duelo de titãs

O União Sportiva foi este sábado vencer (70-67) ao recinto do rival CAB Madeira, no jogo mais apetecível da 15.ª jornada. Um resultado importante na medida em que deixa as açorianas em posição de discutir o primeiro lugar e receber a fase final da competição. A maior agressividade expressa num muito maior número de roubos de bola por parte das forasteiras ajuda a explicar o resultado de uma partida em que as madeirenses começaram melhor, mas foram progressivamente perdendo o controlo do jogo e a vantagem.

O embate entre as finalistas da liga do ano passado começou precisamente com ascendente da equipa local, que alcançou rapidamente uma vantagem considerável, fechando o primeiro período com 27-9. Um avanço de 18 pontos que se manteve até ao intervalo, dando a ideia de que dificilmente as líderes da liga deixariam escapar o triunfo.

O terceiro período desenha uma incrível reviravolta no marcador, com o Sportiva a anular quase por completo a desvantagem e o CAB Madeira a marcar apenas três pontos nestes dez minutos. No segundo minuto do quarto período, as açorianas chegam pela primeira vez à frente do marcador e dois minutos depois conquistam nove pontos de vantagem (60-51). A equipa do Funchal, que chegara a ter 23 pontos de vantagem neste encontro, não estava a conseguir travar as campeãs nacionais.

Por fim, numa última tentativa de reagir, as anfitriãs conseguiram reduzir a distância e pertenceu a Carolina Escórcio o último lançamento (para triplo) que poderia ter obrigado a tempo extra. Já não foi possível. No dia em que Shaqwedia Wallace voltou à equipa, já recuperada de lesão, as açorianas mostraram que se vão bater pela revalidação do título. Numa exibição coletiva positiva, Milica Ivanovic, Felicité Mendes e Ashley Bruner estiveram em muito bom plano. Cherin Miller foi a atleta mais produtiva da equipa do Funchal.

Entretanto, noutro jogo muito importante desta ronda, o Quinta dos Lombos derrotou, em Carcavelos, o Sporting por 56-46, subindo ao quarto lugar, embora em igualdade pontual com o Benfica. As jogadoras da casa Sónia Reis e Inês Viana voltaram a destacar-se, tal como Inês Faustino, na equipa leonina.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido