Irina Rodrigues confirma marca olímpica
22/05/2016

Atleta portuguesa lançou o disco a 61,73 metros no meeting de Halle

Irina Rodrigues confirma marca olímpica

Irina Rodrigues efetuou este sábado, na Alemanha, um lançamento do disco a 61,73 metros, e classificou-se em sexto lugar no Meeting de Halle, numa prova inteiramente dedicada aos lançamentos. A atleta leonina já tinha alcançado, há dois meses, os mínimos para os Jogos Olímpicos.

Com a marca de referência para as olimpíadas fixada nos 61 metros, Irina Rodrigues consegue assim, pela segunda vez em dois meses, registar uma marca superior e, depois de Londres 2012, deverá voltar a integrar a comitiva portuguesa que viaja para o Rio de Janeiro.

Neste meeting de Halle, para além do lançamento a 61,73 metros, a atleta do Sporting efetuou mais dois arremessos válidos, mas ambos abaixo dos 60 metros. A prova foi ganha pela germânica Julia Fisher, com 68,49 metros, enquanto a favorita Denia Caballero, de Cuba, ficou em segundo com 66,41. O pódio completou-se com a chinesa Xinyue Su, com o melhor lançamento a 65,40.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido