Sporting vence e discute com Benfica a vitória na Taça
07/05/2016

Maria Martins bisa em triunfo leonino (3-0) sobre o Novasemente na meia-final

Sporting vence e discute com Benfica a vitória na Taça

O Sporting venceu esta tarde o Novasemente por 3-0 e vai defrontar amanhã o Benfica na final da Taça de Portugal de futsal. Um triunfo que começou a ser construído cedo, com o conjunto leonino a revelar-se uma equipa muito compacta e competitiva.

Numa reedição da meia-final da época passada, o Sporting entrou muito forte no encontro, criando logo nos instantes iniciais uma boa situação por Rita Palma. O conjunto leonino imprimia velocidade ao seu jogo, conseguindo causar alguns desequilíbrios na defesa do Novasemente, mas foi um grande pontapé exterior de Maria Martins que abriu o ativo, aos 3′. Um remate colocado com o seu pé esquerdo para o canto superior direito da baliza adversária.

Com uma atitude muito positiva, a formação de Alvalade manteve a pressão alta, retirando eficácia à organização de ataque do Novasemente, uma equipa algo passiva no início do encontro. Essa maior dinâmica coletiva das leoas haveria de proporcionar um segundo golo que surgiu com naturalidade num remate de Jéssica que Rute desvia com subtileza para o fundo das redes, aos 6′.

As atuais campeãs nacionais reagiram, procurando fazer uma circulação de bola mais rápida e explorando o remate de fora da área. Porém, acabaram por pertencer à equipa leonina as melhores oportunidades para ampliar o marcador, sobretudo em duas situações protagonizadas por Jéssica em que Sara Wallace acaba por levar a melhor.

Na segunda parte é o Novasemente que assume, como se esperava, a iniciativa. Mas o Sporting também foi mostrando a sua qualidade defensiva – uma das imagens de marca da equipa. Numa partida com duas internacionais portuguesas nas balizas, Naty acabou por ser mais feliz, evitando o golo que poderia ter reaberto a discussão. Destaque para uma defesa aos 24′ a remate de Suka.

À equipa de Espinho também faltou um pouco de sorte aos 27′, quando um remate de Pisko levou a bola a bater com estrondo na barra. À medida que o tempo ia correndo, o esclarecimento ofensivo do Novasemente diminuía e, em rápidos contra-ataques, o Sporting dispôs na parte final do encontro de várias situações para ampliar.

Já com Pisko como guarda-redes avançada, o conjunto leonino aproveitou para fazer o 3-0 e sentenciar o encontro. Maria Martins, do seu meio-campo, não errou o alvo e confirmou a passagem do Sporting à final.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido