Benfica impõe-se à EDC Gondomar e está na final
07/05/2016

Triunfo tranquilo (7-2) apesar do susto inicial nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica impõe-se à EDC Gondomar e está na final

O Benfica venceu esta manhã a EDC Gondomar por 7-2, na primeira meia-final da Taça de Portugal de futsal, na final four que se realiza este fim de semana no Pavilhão da Póvoa do Varzim. As encarnadas asseguraram assim a presença na final agendada para o início da tarde deste domingo.

A formação de Gondomar era, à partida, a menos favorita das quatro equipas presentes nesta fase final mas deixou uma boa imagem do seu futsal, conseguindo inclusive surpreender o Benfica na fase inicial do encontro quando chegou ao 2-0, com dois golos de Catarina Ribeiro nos primeiros quatro minutos. Dois lances, aos 2′ e aos 4′, em que a defensiva e a guarda-redes encarnadas se revelaram permissivas e as nortenhas aproveitaram bem esse desacerto.

Depois o conjunto encarnado recompôs-se. Pedro Nova decidiu proteger Ana Fonseca (Cris) e Ana Catarina Pereira regressou à baliza após alguns jogos de ausência e com ela a estabilidade. Aos 7′ Janice trabalha bem em frente à guarda-redes Manuela Abreu e reduz para 2-1. O Benfica dava assim expressão ao seu domínio na quadra da Póvoa do Varzim e, após várias ocasiões desperdiçadas, chega por fim ao golo.

A partir daí o domínio encarnado acentuou-se, a EDC Gondomar já não conseguia sair em transição para o ataque e, em pouco mais de 60 segundos, aos minutos 9 e 10, o Benfica marca três golos de rajada e carimba praticamente a passagem à final.

Diana Carneiro faz o empate (2-2) numa jogada de insistência na grande área. A seguir, o ataque da equipa da Luz produz o golo mais bonito do encontro (3-2), com Inês Fernandes a trabalhar muito bem na direita e a assistir Carolina Damasceno para um tento de calcanhar. A mesma jogadora faz o 4-2 poucos instantes depois com um remate que desvia numa adversária e trai a guardiã do Gondomar.

O Benfica alivia então a pressão e o jogo passa por uma fase mais morna até ao 5-2 da autoria de Brás, num remate forte e colocado, aos 16′. Perto do intervalo, Catarina Ribeiro ainda esteve muito perto do hat-trick, mas errou o alvo.

A segunda parte foi menos interessante. As encarnadas, já a pensar na final, baixaram o ritmo do encontro. Pedro Nova foi fazendo a rotatividade do plantel, enquanto a EDC Gondomar, com menos soluções, já não revelava frescura para causar situações de verdadeiro perigo. Foi já no último minuto que Inês Fernandes e Débora Lavrador dilataram a vantagem para o 7-2 final.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido