Elisabete Jacinto abandona Libya Rally
19/04/2016

A equipa Oleoban não tinha certezas de que o camião tivesse condições para continuar

Elisabete Jacinto abandona Libya Rally

A equipa de Elisabete Jacinto terminou esta manhã a sua participação no Libya Rally 2016, depois de no dia de ontem ter ficado com o camião virado. O trio português não consegue ter certeza de que o estado do motor possa garantir uma participação eficaz e retirou-se da competição.

Elisabete Jacinto permaneceu ontem mais de dez horas parada no deserto a tentar resolver o problema após o camião ter tombado. Pelas 21 horas, a equipa conseguiu finalmente chegar ao acampamento.

Contudo, desistir da prova foi uma decisão ponderada. “Ontem levei o camião ao limite da sua capacidade de executar inclinações laterais. A duna acabou por se revelar mais íngreme do que parecia ao longe e ele não teve potência para subir. Perdeu velocidade e tombou”, contou Elisabete Jacinto.

“Decidimos deixar a corrida para garantir que conseguimos chegar a casa, pois há aspectos mecânicos que não estão a 100%”, explicou a piloto.

A equipa Oleoban regressa hoje a Portugal onde vai começar a recuperação do camião para a próxima prova que está agendada para outubro – o Rali de Marrocos.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido