Última chamada para o comboio do título
15/04/2016

O calendário desportivo do fim de semana é um menu muito apetecível

Última chamada para o comboio do título

A fase regular da Liga de basquetebol termina este sábado com os seis jogos da última jornada a iniciarem-se todos à mesma hora (16). As posições de topo estão definidas mas há ainda cinco equipas a lutar pelas duas derradeiras vagas nos oito lugares de acesso ao play-off final. Esta é a sua última oportunidade.

Os conjuntos do Olivais, Boa Viagem, Sporting, Torres Novas e Vagos terão de tentar vencer equipas do topo da tabela para se posicionarem entre as melhores, numa fase regular em que o União Sportiva já assegurou o primeiro lugar.

Em estágio mais adiantado, a fase de apuramento do campeão de futebol conhece este domingo uma jornada de extrema importância. A três rondas do fim, o líder Valadares Gaia recebe, no domingo às 16 horas, o segundo classificado e atual detentor do título, Futebol Benfica. Apenas um ponto os separa, pelo que um triunfo para qualquer uma das equipas poderá ser decisivo. O Albergaria Mazel recebe o A-dos-Francos na expetativa de ganhar terreno.

Entretanto, o campeonato de futsal também inicia a 2.ª volta. Sporting e Vermoim estão ombro a ombro no primeiro lugar, mas com o Benfica próximo. O conjunto leonino recebe o Quinta dos Lombos, enquanto os rivais têm deslocações difíceis. A equipa minhota vai ao recinto do Novasemente, ao passo que as encarnadas defrontam o Avintenses em Gaia. Todos os jogos se realizam no sábado.

No voleibol vai soar o gongo para o round 3 de uma luta muito intensa pela conquista do título entre o Porto Vólei e o Famalicão AVC. Ainda não vai ser desta que uma das equipas se irá sagrar campeã – visto que só à terceira vitória se ergue o troféu e o embate está igualado a um -, mas este terceiro jogo vai proporcionar a um dos conjuntos uma vantagem importante. Volta a realizar-se no Pavilhão Colégio de Ermesinde, domingo, às 17 horas.

Não menos importante é a apresentação de Filipa Martins no test event de Ginástica Artística agendado para domingo ao fim da tarde na Arena Olímpica do Rio. A ginasta terá de garantir uma classificação nos 24 primeiros lugares, ficando assim automaticamente apurada para os Jogos Olímpicos.

Por fim, no plano internacional, o arranque da liga americana de futebol (NWSL) suscita grande curiosidade. A primeira jornada, no sábado à noite, leva a internacional portuguesa Amanda da Costa, dos Chicago Red Stars, ao terreno dos Houston Dash, da Melhor Jogadora FIFA 2015, Carli Lloyd. Destaque ainda para o ténis, com a realização das meias-finais da Fed Cup. A Holanda discute com a França a passagem à final, enquanto a Repúbica Checa defronta a Suíça.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido