Ana Filipa Silva volta a competir para ganhar
05/04/2016

A atleta de O-BTT sagrou-se campeã nacional de Sprint no último sábado

Ana Filipa Silva volta a competir para ganhar

Depois de voltar a encarar a competição como algo a ganhar, Ana Filipa Silva sagra-se campeã nacional de Sprint O-BTT 2016, superando Susana Pontes, segunda classificada, que foi campeã nos últimos dois anos. A prova realizou-se no sábado, 2 de abril, em Santo André, Santiago do Cacém.

Ana Filipa Silva confessou à WUP Sports que nos últimos anos se tem despreocupado muito com a competição, fazendo as provas para se divertir e não para ganhar, mas este ano foi diferente. “Desde o Europeu do ano passado voltei a sentir o entusiasmo da competição e percebi que este ambiente ainda mexia comigo”, contou, acrescentando que a mudança de bicicleta também terá sido um ponto a favor.

A atleta de Sintra venceu o primeiro campeonato nacional de Orientação em BTT de 2016, mas o início não foi o melhor: “Depois da etapa da manhã, onde perdi cerca de dois minutos por ter saltado um ponto, fiquei com a sensação de que o título tinha fugido, mas parti mais calma para a segunda etapa e consegui manter-me um pouco mais concentrada e isso é determinante neste tipo de prova.”

Ana Filipa Silva, agora com 25 anos, fez a sua primeira prova em 2005 e nunca mais parou, tendo também “arrastado” os pais para a modalidade. Para além de orientação em BTT também já praticou natação, triatlo e orientação pedestre.

“Muito por culpa do meu irmão, gosto muito de andar de bicicleta. Desde pequenina que ele me diz que sou tão maria rapaz e ando sempre tão esmurrada que nunca hei-de ter pernas de menina. Eu acredito e, melhor, não me importo nada!”, concluiu satisfeita.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido