Sub19 deixam fugir vitória no 5.º set
03/04/2016

Holanda vence Portugal por 3-2 no último jogo da ronda de apuramento para o Europeu

Sub19 deixam fugir vitória no 5.º set

A Seleção Nacional sub19 de voleibol terminou a sua participação na 2.ª ronda de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, deixando uma imagem positiva do seu potencial. Frente à Holanda, a equipa das Quinas cedeu apenas no 5.º set num duelo de extremo equilíbrio.

O resultado de 3-2 a favor das holandesas traduz a proximidade entre o desempenho das duas equipas. O primeiro set deixou de imediato a ideia de que qualquer um dos conjuntos poderia alcançar a vitória. Portugal chegou a dispor de uma vantagem de 25-24, mas as adversárias acabaram por ser mais felizes vencendo por 28-26.

A formação lusa não se deixou abater e conquistou o segundo set, também pela diferença mínima, 25-23. Com o jogo igualado, veio a melhor fase da equipa holandesa, que no terceiro set se impõe por 25-15. Uma vez mais, as atletas da Seleção Nacional, comandadas pela cubana Gilda Harris, não baixaram os braços e voltaram a igualar com um 25-22.

Por fim, no quinto set, a Holanda logrou ser mais consistente, garantindo a vitória no encontro com um 15-4 no último parcial. Julia Kavalenka foi a jogadora portuguesa com melhor registo pontual (24 pontos), numa seleção em que também se destacou Ana Gouveia.

Itália e Alemanha ainda vão discutir o primeiro lugar neste grupo e consequente apuramento direto para o Campeonato da Europa de sub19.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido