Fim de semana com dimensão ibérica
08/04/2016

Duelos frente a Espanha no futebol e no atletismo marcam a agenda

Fim de semana com dimensão ibérica

A Seleção Nacional de futebol defronta esta sexta-feira, na Covilhã, a Espanha num jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa. O encontro está agendado para as 18 horas e reveste-se de grande importância para as aspirações lusas na prova.

Outro duelo frente a Espanha irá ocorrer no sábado pelas 11 horas na pista do Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho, na Maia. Trata-se neste caso dos 10 mil metros do Torneio Ibérico e Campeonato de Portugal de atletismo onde Portugal irá tentar revalidar o título alcançado em 2015. Salomé Rocha, Mónica Silva, Leonor Carneiro, Ana Mafalda Ferreira, Carla Martinho e Daniela Cunha defendem as cores nacionais.

Não muito longe, o Pavilhão do Colégio de Ermesinde irá acolher no domingo pelas 15 horas um jogo de voleibol aguardado com muita expetativa. Será o segundo encontro do play-off entre o Porto Vólei e o Famalicão AVC. No primeiro jogo, no seu recinto, as minhotas levaram a melhor, mas o fator casa reverte agora a favor do conjunto portuense.

Na sua fase decisiva está também o campeonato de andebol. Este fim de semana irão ficar definidas três das quatro equipas que passam à fase seguinte. Aguardado com particular interesse é o embate, sábado às 18h30, entre as detentoras do título, Alavarium, e o Maiastars, considerando a vitória do conjunto da Maia no primeiro jogo.

Entretanto, após os jogos da Taça, regressa o muito competitivo campeonato de futsal, salientando-se as deslocações, neste sábado, dos líderes Sporting e Vermoim a dois recintos difíceis, o do Novasemente e o do Avintenses, respetivamente. No mesmo dia, o Benfica vai a Viana do Castelo para tentar somar 3 pontos frente ao Santa Luzia e aguardar por deslizes dos rivais.

No basquetebol, o fim de semana serve para acertar calendário e definir as posições para o play-off, ficando a faltar apenas uma jornada para encerrar a fase regular. O União Sportiva pode aproveitar para alcançar a liderança, enquanto Boa Viagem, Olivais e Torres Novas ainda buscam um lugar entre as oito melhores.

A sul de Portugal decorre ao longo do fim de semana o Campeonato Nacional de patinagem de velocidade em Lagos. Na mesma região algarvia completa-se hoje o Optilink Open em golfe com participação de Susana Ribeiro. Já a Norte, em Sobrado, releve-se a realização, no domingo, da prova olímpica de BTT.

No plano internacional, destaque para a definição das qualificações das seleções sub19 de futebol nos seis grupos da Ronda de Elite e para as finais dos torneios de ténis de Charleston e Katowice.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido