Uma final da Taça e grandes duelos
18/03/2016

É a hora das decisões no voleibol, mas há muito mais para se seguir no fim de semana

Uma final da Taça e grandes duelos

São muitos e diversificados os eventos desportivos de alto nível competitivo agendados para este fim de semana. Começando pelo voleibol, a Final Four da Taça de Portugal realiza-se em Vila Flor. Nas meias-finais, o Castêlo da Maia enfrenta o Porto Vólei e o Leixões mede forças com o Famalicão AVC. A grande final é no domingo, às 15 horas.

No andebol, a Seleção Nacional de sub20 tenta o apuramento para o Campeonato do Mundo. A equipa lusa já mostrou o seu valor, derrotando recentemente a Espanha, a França e a Alemanha, mas agora todos os jogos são decisivos. Na Sérvia as sub20 vão defrontar, ainda esta sexta-feira, a Bósnia, seguindo-se a Holanda e a Sérvia no sábado e no domingo.

Entretanto, a Liga de basquetebol continua extremamente interessante e este domingo há um jogo que poderá ter grande impacto nas contas finais. O GDESSA recebe o União Sportiva às 14h30, sabendo-se que quem ganhar fica bem colocado para garantir o 1.º lugar e assim ser anfitrião da Final Four.

E na fase final do Campeonato de futebol, faltam apenas cinco jornadas para se saber quem conquistará o título. O Albergaria Mazel vai tentar defender a sua liderança, na receção ao Fofó que precisa de vencer para igualar o rival. À espreita está o Valadares que vai às Caldas da Rainha tentar repetir o êxito da fase regular frente ao A-dos-Francos. Os dois jogos estão agendados para as 15 horas de domingo.

Não menos emocionante está a fase de apuramento do campeão de futsal. Destaque neste fim de semana para as difíceis deslocações dos líderes Sporting e Vermoim aos recintos do Santa Luzia e Golpilheira, respetivamente. No domingo o Quinta dos Lombos recebe o Benfica e o Novasemente vai a Gaia defrontar o Restauradores Avintenses.

Merece ainda referência a forte participação portuguesa no Open de Espanha de natação onde as nadadoras lusas vão tentar melhorar as suas marcas, com vista ao apuramento para os Campeonatos da Europa. Entretanto, Lisboa vai ser a capital também do atletismo com a realização da sua sempre muito concorrida meia-maratona.

Olhando para o desporto internacional, destaque para os Campeonatos do Mundo de Pista Coberta a decorrer em Portland, nos EUA. Também em terras do tio Sam, vai conhecer-se a nova vencedora do torneio Indian Wells em ténis. Ao longo do fim de semana, vão ainda definir-se as seleções apuradas para o torneio olímpico de andebol.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido