Dois dias de grandes decisões
26/02/2016

O fim de semana é dominado em grande parte por provas eliminatórias

Dois dias de grandes decisões

As principais competições nacionais estão a aproximar-se das fases decisivas. Destaque para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol. O jogo mais aguardado opõe Valadares Gaia ao Ouriense. Inicia-se às 15 horas tal como os demais, com exceção do embate entre o Futebol Benfica e o CAC Pontinha, uma hora antes.

Mas há muito mais desporto de alto nível. No voleibol, já se conhece um finalista da Divisão de Elite, o Famalicão AVC, e o seu adversário na grande final poderá ficar decidido este fim de semana. O Porto Vólei está em vantagem sobre o Belenenses e se vencer os dois jogos agendados para o Pavilhão Colégio de Ermesinde frente às azuis do Restelo ficará apurado. Embates no sábado e no domingo, sempre às 17 horas.

É também de apuramento que se fala no campeonato de andebol. A duas rondas do fim, definem-se as posições para os decisivos play off e algumas equipas tentam assegurar lugar entre as oito melhores. O Alavarium vai ao recinto do Colégio João Barros, no Pombal, ainda a pensar no 3.º lugar. É sábado, também às 17 horas. Por sua vez, o CS Madeira e o CALE decidem já a passagem às meias-finais da Taça. Partida no domingo às 20h30.

A Liga de basquetebol continua muito competitiva e neste domingo destacam-se dois encontros. O CAB Madeira frente ao Quinta dos Lombos, às 14h30, e o Lousada-Benfica, às 17h30, são partidas que podem ajudar a definir as posições para a final four.

Centenas de ginastas vão tentar a sua qualificação no duplo mini-trampolim e no tumbling nas provas de qualificação marcadas para estes dois dias no Cadaval. A região centro vai também acolher importantes provas de atletismo no sábado. Casos dos nacionais de lançamentos longos, em Leiria, e de marcha de estrada, na Batalha.

No plano internacional, os destaques vão para o atletismo, com a realização da prestigiada Maratona de Tóquio, no domingo, e para os mundiais de ténis de mesa, na Malásia.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido