Ginastas lusas estreiam-se em Moscovo
19/02/2016

Rafaela Valente realizou as provas de Bola e Arco no Grand Prix de Moscovo

Ginastas lusas estreiam-se em Moscovo

Começaram hoje as duas provas de ginástica rítmica, Grand Prix de Moscovo e Torneio Internacional Alina Cup, a decorrer na Rússia, com estreia de atletas portuguesas. Rafaela Valente, a única no Grand Prix, terminou o primeiro dia em 40.º lugar.

A ginasta sénior, Rafaela Valente, realizou provas de qualificação em dois de quatro aparelhos, Bola e Arco. Segundo a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), “na prova de Bola realizou um bom exercício, mas aos perder o aparelho durante um risco a nota acabou por baixar obtendo 13.833 pontos.” Já no exercício de Arco não teve grandes falhas, tendo o exercício sido bem realizado, o que lhe valeu 15.166 pontos. Amanhã vai realizar provas de qualificação em Fita e Maças. Por agora, Rafaela Valente encontra-se em 40.º lugar numa competição com 49 ginastas.

As portuguesas juniores, que se encontram a competir no Torneio Internacional Alina Cup, também entraram em prova hoje, em Corda e Arco. Na primeira, Margarida Ferreira e Rita Araújo obtiveram 13.716 pontos classificando-se, ambas, em 29.º lugar, numa competição com 65 atletas. Já na prova de Arco, Margarida Ferreira conquistou 13.100 pontos, ficando na 37.ª posição logo seguida de Rita Aráujo com 12.983 pontos. Amanhã as juniores entram em competição nos dois aparelhos em falta.

Também no Alina Cup, mas já na categoria sénior, Tânia Domingues realizou hoje as provas de Arco e Bola. Segundo a FGP teve “boas prestações nos dois aparelhos obtendo 14.900 pontos no exercício de Arco e 15.366 no exercício de Bola.” A ginasta competiu com 33 ginastas, conquistando o 21.º lugar com 30.266 pontos.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido