Reviravolta emocionante dá vitória ao Vermoim
09/04/2016

Num jogo com final eletrizante, minhotas vencem Restauradores Avintenses por 5-4

Reviravolta emocionante dá vitória ao Vermoim

Num jogo com emoção até ao último minuto, o Vermoim venceu fora o Restauradores Avintenses por 5-4. Com esta vitória o conjunto minhoto deu hoje um passo importante na luta pela conquista do título do Campeonato Nacional de futsal.

O Restauradores Avintenses começou melhor a partida, assumindo o controlo do jogo. O maior pendor ofensivo das anfitriãs iria ser premiado aos 7’, quando Sara Fatia fica frente a frente com a guardiã do Vermoim e não hesita, atirando a bola para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador.

Após este início mais forte da equipa da casa, as forasteiras equilibram o jogo e quase chegam ao empate num remate de Dulce Piairo que sai ligeiramente ao lado da baliza. A pivô iria mesmo marcar, aos 14’, numa boa combinação. Após passe de Ana Azevedo, Filipa Mendes descobre Dulce na área que atira certeiro para o 1-1. Antes de terminar a primeira parte, a equipa da casa esteve perto de voltar ao comando do marcador, numa jogada de insistência de Cátia Morgado a assustar a defensiva do Vermoim.

A segunda metade começa da melhor maneira para o Avintenses que, logo no primeiro minuto, faz o 2-1, através de Joana Neves. Sinal mais para as anfitriãs nesta fase do jogo que iria ser contrariado pelo Vermoim numa das melhores jogadas do encontro. Ana Azevedo arranca no meio-campo, finta a sua adversária, e abre na ala direita em Maria Rodrigues que faz o passe cruzado para Patrícia Magalhães. A número 6 do Vermoim, perto da linha de golo, encosta com sucesso e repõe a igualdade no marcador, aos 4’.

O Restauradores Avintenses não baixa os braços e, aos 8’, chega ao 3-2 por intermédio de Daniela Vieira que finta a guardiã e atira para o fundo das redes. Nesta altura o Vermoim pressiona e instala-se no meio-campo do conjunto adversário à procura do golo que chega aos 18’, pelos pés de Juliana de Sousa num remate de longe e em jeito, fazendo a bola sobrevoar a guarda-redes.

A parte final do jogo é de grandes emoções. Juliana é expulsa por segundo amarelo e o Restauradores Avintenses aproveita a superioridade numérica para fazer o 4-3 numa jogada rápida a começar nos pés de Joana Neves que coloca a bola em Cátia Morgado. Junto da baliza adversária, a número 8 encosta para o golo.

Tudo parecia encaminhado para a vitória das anfitriãs quando, segundos depois do golo do Avintenses, o Vermoim – a jogar com Ana Azevedo como guarda-redes avançada – consegue empatar a partida. Uma jogada confusa na área adversária, com a bola a acabar por entrar na baliza do Avintenses. A 10 segundos do fim, Patrícia Magalhães iria ser a grande figura da partida, ao marcar o golo da vitória para o Vermoim. Após remate de Ana Azevedo, a bola sobra para a camisola 6 que faz o 5-4 final.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido