Ibero-americanos abrem com vitória dos EUA
14/05/2016

Lecabela Quaresma e Daniela Cardoso competem este domingo

Ibero-americanos abrem com vitória dos EUA

Chaunte Lowe, dos EUA, foi a primeira atleta a vencer uma prova nos Campeonatos Ibero-americanos que hoje se iniciaram no Rio de Janeiro. A competição foi aberta a participantes de outras áreas geográficas e irá servir para testar os sistemas tecnológicos e de cronometragem para os Jogos Olímpicos.

A final do salto em altura proporcionou à norte-americana Lowe o triunfo, depois de ultrapassar a fasquia a 1,98 metros, superando a concorrência da brasileira Valdiléia Martins e da espanhola Raquel Álvarez, ambas com saltos a 1,84 metros.

Entretanto, na final do lançamento do martelo, o triunfo foi para a argentina Jennifer Dahlgren, arremessando a 65,87 metros. Outra atleta da Argentina, Belen Casetta, bateu o recorde nacional do seu país, ganhando a prova dos 3000 metros obstáculos com o tempo de 9min42s93.

O Brasil também já conquistou as suas primeiras vitórias. No salto em comprimento, Eliane Martins projetou-se a 6,52 metros, superando a concorrência, ao passo que no salto com vara Fabiana Murer sagrou-se vencedora passando a fasquia a 4,60 metros.

Só amanhã de manhã se iniciará a participação portuguesa, com a presença de Lecabela Quaresma no heptatlo. A primeira prova da atleta lusa será a dos 100 metros barreiras, seguida do salto em altura. Quanto a Daniela Cardoso, irá competir ao fim do dia nos 10 mil metros marcha. Por fim, na segunda-feira, Sara Moreira corre os 5000 metros.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido