Benfica conquista a Taça de Portugal
08/05/2016

Clube da Luz bate o Sporting por 3-2 e vence o troféu na Póvoa de Varzim

Benfica conquista a Taça de Portugal

O Benfica venceu esta tarde o dérbi da final da Taça de Portugal de futsal, ao bater o Sporting por 3-2. Uma vitória difícil num encontro emotivo que ficou decidido apenas no segundo prolongamento. A festa fez-se em tons de encarnado no Pavilhão da Póvoa de Varzim.

O encontro iniciou-se praticamente com um remate forte da guarda-redes Naty do meio-campo para Ana Catarina intervir com atenção. Porém, a primeira parte seria de maior domínio encarnado, com mais posse de bola, fazendo pressão alta e criando mais situações de remate (12-6 neste período). Cláudia Santos (3′) e Sara Ferreira (4′) dispuseram das primeiras boas ocasiões para marcar.

Num ritmo pouco elevado, a boa articulação do quadrado defensivo leonino ia anulando as movimentações encarnadas, que ainda criam perigo aos 8′ num remate de Carolina Damasceno. Mas seria numa desatenção da defesa do Sporting que nasceria o golo do Benfica. Ana Gonçalves ganha muito bem a posição frente a Naty e, à segunda, abre o ativo, aos 13′.

Durou pouco a vantagem do emblema da Luz. Na resposta, as leoas ganham um livre à entrada da área e o pé esquerdo de Maria Martins volta a funcionar, como na meia-final. Até ao intervalo, e já no derradeiro minuto, Naty impede o segundo golo de Carolina e Maria volta a causar perigo num livre.

O início da etapa complementar não alterou a toada do encontro, com ambas as equipas a revelarem grande cautela tática, evitando os desequilíbrios coletivos. Ainda assim, foram as águias a criar a melhor situação de golo, por intermédio de Débora Lavrador, aos 24′, antes do 2-1. Um lance em que Inês Fernandes ganha espaço na direita e remata cruzado, com o esférico a ficar embrulhado no corpo de Jenny que de costas acaba por colocar a bola na própria baliza.

Na parte final do encontro o Sporting arrisca, com Naty a jogar à frente. Inês Fernandes quase aproveita para marcar de longe, mas erra o alvo por pouco e é Jessica, aos 38′, que volta a aparecer nos instantes finais fazendo o golo após boa assistência de Maria Martins, do lado direito. O tento da igualdade que levaria o jogo para prolongamento.

Nesta fase decisiva, nenhuma das equipas arriscou em demasia e acabou por ser numa boa entrada de rompante de Ana Gonçalves, após assistência perfeita de Janice, que o Benfica apontou o golo que valeria a conquista da sua segunda Taça de Portugal, depois de já ter conquistado o troféu em 2014.

 

FICHA DE JOGO

Resultado final: 3-2 (após 2.º prolongamento)

No fim do tempo regulamentar: 2-2

Marcadoras: Ana Gonçalves (13′ e 47′), Maria Martins (14′), Jenny (26′ pb), Jessica (38′)

Benfica

Cinco base: Ana Pereira, Diana Carneiro, Cláudia Santos, Inês Fernandes e Sara Ferreira

No banco: Ana Fonseca, Sara Tavares, Janice, Beatriz Vieira, Carolina Damasceno, Débora Lavrador e Ana Gonçalves

Sporting

Cinco base: Naty, Rita Palma, Rute, Maria Martins, Jenny

No banco: Odete, Ana Marques, Soraia, Kika, Jessica, Sofia Jesus, Flávia

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido