Benfica com ataque demolidor frente ao Avintenses
16/04/2016

Triunfo robusto em Grijó (8-4) com um poker de Sara Ferreira

Benfica com ataque demolidor frente ao Avintenses

O Benfica alcançou este sábado uma preciosa vitória (8-4) no Pavilhão Municipal de Grijó, frente ao Restauradores Avintenses, mantendo-se firme na perseguição ao primeiro lugar. Sara Ferreira (quatro golos) e Sofia (três) foram as grandes protagonistas da noite.

Sem poder contar com Ana Catarina Pereira nem Inês Fernandes, o conjunto encarnado optou por um jogo de maior resguardo defensivo, com transições muito rápidas, ao passo que a equipa da casa optava por um futebol mais apoiado. A estratégia do Benfica surtiu efeitos e quando, a quatro minutos do intervalo, Sara Ferreira fez o 3-0 para o Benfica, poucos terão pensado que o Restauradores Avintenses teria ainda possibilidades de discutir o resultado.

Esse não era seguramente o pensamento das anfitriãs. De tal forma que em três minutos a desvantagem era anulada para o surpreendente 3-3 com que se chegou ao descanso. Prémio para uma formação sempre muito atrevida, mas que não conseguiria opor-se à velocidade das executantes contrárias.

O conjunto encarnado começara melhor o encontro. Muito sólido a defender, explorando com mestria o bloco alto da equipa da casa e criando desde logo, por Janice Silva, boas ocasiões para abrir o ativo. O emblema de Avintes revela nesta fase dificuldade em penetrar na grande área das águias, mas, aos 6′, um remate de Cátia Morgado sofre um desvio que leva o esférico ao poste.

Foram, porém, os contra-ataques letais do Benfica que haveriam de começar por fazer a diferença. As combinações de Sara Ferreira com Sofia desequilibram em três contra-ataques sempre com as mesmas protagonistas. Primeiro marca Sofia, 8′, depois Sara, aos 15′ e 16′. Veio então a resposta fulminante do Avintenses, através de Cátia Morgado, Neves e Pastel – esta última a marcar com um remate forte e colocadíssimo.

A segunda parte volta a contar-se com a história dos golos. O Avintenses parece entrar mais decidido, mas as encarnadas voltam a saber explorar muito bem os espaços na quadra de Grijó e revelam uma facilidade de chegar à baliza impressionante, sobretudo através de inspiração de Sofia que aos 26′ e aos 27′ volta a dar dois golos de vantagem ao Benfica.

Uma vez mais as anfitriãs respondem, desta vez por Lobo, aos 28′ (5-4), mas logo a seguir Sara Ferreira conclui uma bela assistência de Janice Silva para o 6-4. A internacional portuguesa não tinha fechado a sua conta pessoal e, num livre muito bem cobrado, amplia, aos 30′, para 7-4. Agora sim, o triunfo estava assegurado sem margem para dúvidas. No último segundo, Janice ainda foi a tempo de constar na lista das marcadoras do encontro.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido