Juliana Pereira 9.ª no lançamento do disco
13/03/2016

Também nas sub23 da Taça da Europa, Daniela Paco é 13.ª no martelo

Juliana Pereira 9.ª no lançamento do disco

A participação lusa na categoria sub23 da Taça da Europa de Lançamentos de Inverno proporcionou resultados positivos a duas atletas portuguesas. Juliana Pereira ficou num honroso 9.º lugar no lançamento do disco, perto das oito finalistas, enquanto Daniela Paco terminou no 13.º lugar no lançamento do martelo.

Entretanto, depois de ter vencido esta mesma prova no escalão sub23 e de ter conquistado o terceiro lugar nos Mundiais de Pequim, tudo no ano passado, a francesa Alexandra Tavernier apresentava-se como a principal candidata a vencer o lançamento do martelo no escalão principal.

No entanto, na última prova da competição, a francesa não foi além dos 70,79 metros, muito longe do seu melhor de sempre (74,39 m), o que permitiu à moldava Marghieva Zalina, que detinha a melhor marca do ano, vencer com 72,58 m. Em terceiro lugar, ficou a veterana, antiga recordista mundial, Heidler Betty.

Noutras provas, a francesa Robert-Michon Mélina venceu o lançamento do disco, enquanto no grupo B do lançamento do martelo a vitória sorriu à romena Perie Bianca. Já em sub23, os primeiros lugares foram para a bielorrussa Malyshik Hanna, no martelo, e para a eslovaca Domjan Veronika, no disco.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido