Salomé Rocha vence após lapso de Sara Moreira
13/03/2016

Engano da sportinguista originou um pódio só de atletas do Benfica

Salomé Rocha vence após lapso de Sara Moreira

Foi um final inusitado, aquele presenciado em Albufeira, no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que coincidiu com a 39.ª edição do Cross Internacional das Açoteias. A atleta sportinguista Sara Moreira seguia isolada quando, a uma volta do fim, pensando que tinha concluído a prova, celebrou a “vitória”, permitindo que Carla Salomé Rocha a ultrapassasse e conquistasse o título individual.

Se a vitória por equipas do Benfica não ofereceu grande surpresa, visto que as águias revalidaram o título alcançado na temporada passada, o primeiro lugar no pódio para Carla Salomé Rocha (34.10 minutos) foi uma novidade, principalmente quando era Dulce Félix que se prefigurava como a grande rival de Sara Moreira.

O lapso da sportinguista permitiu ainda que Dulce Félix (34.57 minutos) e Mónica Silva (35.14), ambas atletas do Benfica, terminassem a prova em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Desanimada, Sara Moreira acabaria por desistir, alegando que à entrada para a volta anterior havia ouvido a sineta, algo que não foi corroborado pelos juízes, que invocaram que a mesma nem estava levantada na altura.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido