Christin Hussong afirma-se na Taça da Europa
12/03/2016

A alemã venceu o lançamento do dardo com 61,80 metros

Christin Hussong afirma-se na Taça da Europa

Depois de ter vencido o Campeonato Europeu de sub23 no ano passado, a alemã Christin Hussong foi a grande figura deste primeiro dia da Taça da Europa de Lançamentos de Inverno ao vencer o lançamento do dardo, desta vez já em seniores, afirmando-se como um dos grandes nomes desta especialidade.

Sem a campeã do mundo, a compatriota Katharina Molitor em prova, Christin Hussong nem precisou de igualar o seu melhor registo (65,60 metros) para vencer a competição, bastando-lhe uns meros 61,80 para relegar Lina Muze, da Letónia, para segundo lugar e Ásdís Hjálmsdóttir, da Islândia, para terceiro.

Já no lançamento do peso, a outra prova do dia, a vitória sorriu a Alena Abramchuk, repetindo o feito de 2014, quando a Taça da Europa de Lançamentos de Inverno teve lugar em Portugal, mais precisamente em Leiria. A atleta bielorussa venceu com 17,21 metros. Em segundo lugar ficou a francesa Jéssica Cerival e em terceiro a checa Markéta Cervenková.

Finalmente, no escalão sub23, a sueca Fanny Roos venceu o lançamento do peso e a norueguesa Sigrid Borges o lançamento do disco.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido