Meia-maratona de Lisboa quer recorde mundial
25/02/2016

Sara Moreira foi segunda classificada na corrida o ano passado

Meia-maratona de Lisboa quer recorde mundial

Após 50 anos da inauguração da Ponte 25 de Abril, a organização da 26.ª edição da meia-maratona de Lisboa, que se realiza dia 20 de março, volta a ter como objetivo bater o recorde mundial da distância. Esta será uma edição especial que assinala o aniversário da ponte, “ex-libris” da prova.

“Perseguimos sempre o recorde do mundo. Isso não é fácil, ou já teria sido batido, mas vamos tentar, mais uma vez, com os atletas de alto nível que cá virão. Há pelo menos um ou dois atletas que têm condições de o bater”, disse o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, durante a conferência de imprensa de apresentação da competição.

O destaque feminino vai para a presença da queniana Vivan Cheruiyot, vice-campeã olímpica dos 5.000 metros e medalha de bronze dos 10.000 metros em Londres 2012. Nas portuguesas referência para Sara Moreira, segunda classificada o ano passado, atrás da queniana Rose Chelimo.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido