Yahima Ramirez conquista quinto lugar em Varsóvia
28/02/2016

A judoca acredita que poderia ter ido mais longe se tivesse havido uma boa arbitragem

Yahima Ramirez conquista quinto lugar em Varsóvia

A judoca Yahima Ramirez (-78 kg) terminou hoje, 28 de fevereiro, em quinto lugar o Open Europeu feminino de Varsóvia de Judo. Na luta pelo bronze a portuguesa perdeu com a russa Anastasiya Dmitrieva por penalizações, quatro contra duas.

O primeiro duelo de Yahima Ramirez foi ganho por “projeção de wazari e quatro castigos que equivalem a ippon” ante uma atleta do Cazaquistão, Zarina Raifova, com a qual começou a “perder por dois castigos”. O segundo combate contra a russa Alena Kachorovskaya foi ganho por dois castigos contra um.

Já o terceiro combate, o da semi-final, foi disputado com Beata Pacut, saindo derrotada por três penalizações contra uma. “Perdi de uma forma muito injusta contra uma atleta da Polónia que foi a que ficou em primeiro lugar, mas em quatro minutos só fez um ataque enquanto que eu fartei-me de atacar e deram-me três castigos e só um a ela. Foi muito injusto porque perdi pela má arbitragem”, lamentou Yahima Ramirez à WUP Sports.

Na discussão do bronze, Yahima volta a perder, contra a atleta russa Anastasiya Dmitrieva. “Eu tinha ganhado a semana passada [Dmitrieva] em Dusseldorf onde fiquei em nono lugar. Acho que fui injustiçada e é complicado lutar contra uma adversária e também contra a arbitragem.”

Yahima Ramirez acaba este Open desiludida: “Eu sou uma atleta bastante autocrítica e não gosto de me fazer de vítima nem colocar as culpas dos meus fracassos nos outros, mas tenho de dizer quando foram injustos para mim e desta vez foram, como já tinha acontecido no passado”.

Agora, a luso-cubana parte para Peru, onde vai participar noutro Open de Judo já no próximo fim de semana. “Não posso parar, porque na posição em que me encontro na fase de apuramento olímpico não me posso dar a esse luxo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido