Vitória categórica do Valadares frente ao Estoril (7-0)
24/04/2016

Equipa de Gaia confirma favoritismo e está muito perto da final da Taça de Portugal

Vitória categórica do Valadares frente ao Estoril (7-0)

O Valadares venceu esta tarde o Estoril Praia, equipa do campeonato de promoção, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A jogar em casa, a formação de Gaia impôs-se por 7-0 e carimbou uma boa exibição e um resultado que a coloca muito perto da final.

A partida não podia ter começado de pior forma para o Estoril Praia. Logo no primeiro minuto, vê o Valadares chegar à vantagem através de um autogolo de Inês Galvão que tenta aliviar após cruzamento rasteiro de Guita. Três minutos depois, canto bem apontado na esquerda por Dani Veloso que Inês Galvão consegue intercetar de cabeça mas acaba por colocar novamente a bola na sua própria baliza.

A equipa visitante tenta reagir e consegue aproximar-se da área adversária, mas o 3-0 para o Valadares não iria demorar a chegar. Aos 9’, Edite Fernandes conduz a bola no corredor esquerdo e centra para um belo pontapé de primeira de Constança.

A meio da primeira parte, seria a vez de Vanessa Marques inscrever o seu nome da lista de marcadoras. Novo lance infeliz de Inês Galvão na área, em que é assinalada falta sobre Granja. Chamada a converter a grande penalidade, a camisola 17 não hesita e atira rasteiro para o fundo das redes.

Com uma vantagem no marcador confortável, o Valadares Gaia baixa o ritmo de jogo e controla a posse de bola, enquanto o Estoril vai tentando criar perigo através de remates de longa distância pelos pés de Nadine Cordeiro. Nenhuma das equipas volta a ameaçar as balizas adversárias na primeira parte e 4-0 é o resultado até ao intervalo.

Na segunda metade, a formação da casa volta a entrar mais forte e cria perigo logo nos primeiros minutos com Edite a surgir isolada frente a Inês Pereira, mas a guardiã leva a melhor. Aos 52’, a partida fica ainda mais complicada para o Estoril Praia que vê Bárbara Reis a ser expulsa por agressão e fica reduzido a 10 unidades.

As anfitriãs instalam-se no meio-campo adversário e criam várias oportunidades soberanas para marcar, mas revelam neste período menos eficácia no momento do remate. Esta fase terminaria no minuto 77, com Guita a tirar duas adversárias do caminho e a fazer o 5-0.

O Valadares iria ainda ampliar a vantagem em mais dois golos. O primeiro surge de uma boa combinação entre a camisola 17 e Guita, com Vanessa a aproveitar para bisar na partida. Dois minutos depois, aos 84, um mau alívio da defensiva do Estoril coloca a bola em Regina que remata para o fundo das redes, fechando a conta em 7-0 para contentamento do público.

O Estoril Praia – que acabaria o jogo com apenas 9 unidades, após novo vermelho direto, desta vez mostrado a Ana Filipa Mandeiro – terá uma difícil tarefa para inverter este resultado no dia 1 de maio, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Refira-se que na outra semifinal desta prova, também jogada hoje, o Clube Futebol Benfica venceu o Boavista por 3-0.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido