Vermoim mais forte que o Benfica (4-1)
12/03/2016

Juliana Sousa foi uma das figuras da partida ao apontar dois golos

Vermoim mais forte que o Benfica (4-1)

O Vermoim venceu esta tarde o Benfica por 4-1, em jogo relativo à quarta jornada da fase final do campeonato de futsal. As nortenhas já venciam por 1-0 ao intervalo, numa partida em que Juliana Sousa bisou. Patrícia Magalhães e Carla Silva marcaram os outros golos das visitadas, tendo Débora apontado o tento encarnado.

O Pavilhão Terras de Vermoim encheu-se para assistir a um jogo entre candidatos ao título. E teve oportunidade de presenciar um bom espetáculo de futsal. Duas equipas atrevidas, a fazer pressão alta desde o início e com os olhos na baliza. Depois de um período inicial de maior prudência, em que as duas equipas procuram não desguarnecer a sua defesa, sucederam-se lances de perigo para ambas as balizas.

O primeiro sinal de inconformismo é assinado por Inês Fernandes. Aos 7′, a capitã encarnada arranca uma jogada individual de excelência, finta três adversárias e só não consegue desfeitear Alice Barros. Ana Azevedo responde com uma primorosa assistência para Juliana Sousa que também é batida pela guarda-redes, neste caso Ana Catarina.

O jogo mantém-se sempre em toada de parada e resposta, mas é novamente Inês Fernandes a causar grande perigo, com um remate ao poste, aos 12′. Porém, é o Vermoim quem acaba por denotar maior eficácia. Uma jogada de Ana Azevedo deixa o esférico a sobrar para o remate vitorioso de Patrícia Magalhães. Faltava minuto e meio para o intervalo que registaria o 1-0.

O Benfica entra ainda mais pressionante na segunda parte, mas a boa organização defensiva das anfitriãs não consente situações de verdadeiro perigo. E é de um contragolpe perfeito que nasce o 2-0. Uma boa execução de Carla Silva a soltar-se da marcação e a assistir para o remate pronto de Juliana Sousa, aos 26′.

As encarnadas não baixam os braços e reduzem logo de seguida pelo calcanhar artístico de Débora Lavrador. A verdade é que a equipa da casa se mostrava muito sólida e não dava espaços ao ataque do conjunto da Luz. Volta a ser num contragolpe que, aos 30′, Juliana faz o seu segundo golo, desta vez com um passe magnífico de Ana Azevedo.

Seria já com o Benfica a utilizar a guarda-redes na frente, arriscando, que Carla Silva dilata a vantagem do Vermoim para 4-1, aos 38′, com um remate do seu meio-campo. A vitória estava assegurada para a equipa mais compacta e eficaz.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido