Vermoim derrota Sporting e cimenta liderança
23/04/2016

Conjunto de Famalicão vence por 3-1 e deixa rival de Alvalade a seis pontos

Vermoim derrota Sporting e cimenta liderança

O Vermoim alcançou esta tarde uma importante vitória (3-1) frente ao seu mais próximo perseguidor na classificação, o Sporting. Um triunfo que começou a construir nos primeiros cinco minutos, numa partida em que se mostrou mais sólido do que o seu adversário.

O encontro iniciou-se a um ritmo muito intenso e, tal como se esperava, com ambas as formações em busca do golo. Logo no primeiro minuto, Juliana de Sousa e Rute Palma levam grande perigo às duas balizas, anunciando uma partida muito disputada. E não seria preciso esperar muito pelo tento inaugural. Um livre à entrada da área leonina a pedir o pé canhão de Carla Silva. A camisola 17 salta do banco e fuzila para o 1-0.

O Sporting acusa a contrariedade e passa a ser dominado pelo Vermoim que, nos três minutos seguintes, atira à barra com estrondo, num remate de Juliana, e faz depois o 2-0 na sequência de uma bela desmarcação de Maria Rodrigues que assim amplia a vantagem.

Num ápice, a equipa de Famalicão ficava numa situação bem mais tranquila, com dois golos de vantagem a juntar ao conforto que a própria liderança proporciona. Porém, o Sporting nunca se entregou e dispõe de duas boas ocasiões para marcar até ao intervalo, ambas protagonizadas por Maria Martins. Aos 12′, quando não consegue desfeitear Alice Barros na grande área, e aos 16′, com um livre de dez metros que sai ao lado da baliza.

O melhor período do Sporting ocorreu no início da segunda parte. A equipa leonina sabe da importância de reduzir rapidamente a desvantagem para poder discutir a vitória e constrói três boas situações. Jessica cria perigo logo no primeiro minuto, depois Jenny dispõe de uma excelente oportunidade e Rute Palma também se revela perdulária, aos 4′.

A partir daqui, o Vermoim passa a controlar o ritmo da partida, baixa a intensidade do jogo, privilegia a posse e deixa sempre duas unidades atrás para prevenir face às transições leoninas. Mais sereno, o conjunto de Famalicão faz o 3-0 aos 9′, numa bela iniciativa individual de Ana Azevedo. Um tento que deixa o jogo quase resolvido.

Jenny ainda dispõe de uma excelente oportunidade aos 12′ para reduzir, mas Alice Barros volta a opor-se com qualidade. O encontro entra então na sua fase menos interessante, com muitos passes falhados e o Vermoim a optar pela contenção.

Num assédio final à baliza do Vermoim, o Sporting, já com Natalina a jogar na frente, consegue chegar ao 3-1, por intermédio de Jenny. Faltavam ainda quatro minutos para o fim e renascia a esperança. A equipa de Alvalade falha um livre de dez metros aos 39′ e Alice Barros nega o golo a Ana Marques mesmo a terminar. O resultado estava feito.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido