Vanessa Marques desbloqueia acesso às meias-finais
27/02/2016

Valadares Gaia ultrapassa boa oposição do Ouriense na Taça de Portugal

Vanessa Marques desbloqueia acesso às meias-finais

O Valadares Gaia assegurou esta tarde a passagem às meias-finais da Taça de Portugal com um triunfo por 2-0 frente ao Ouriense. As anfitriãs só começaram a desbloquear o acesso à fase seguinte com uma bomba de Vanessa, aos 53′. Mas foi preciso esperar pelos derradeiros minutos para ver a vitória confirmada.

Apesar das condições atmosféricas não serem favoráveis, as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol. Abordaram o desafio com o propósito de chegar ao golo e repartiram as ocasiões de golo. Foram, inclusivamente, as forasteiras quem, na primeira metade, aos 22′, estiveram mais próximo de inaugurar o marcador, num cabeceamento de Marchão que Ágata salva junto à linha de golo.

Neste período, o Valadares sentiu algumas dificuldades para se infiltrar na grande área contrária, mas Teté dispôs de duas boas oportunidades dando protagonismo à guarda-redes Bárbara, que negou os dois golos. Neide respondeu na mesma moeda, desviando pela linha de fundo um remate colocado de Garcia.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais dominadora, empurrando o Ouriense para o seu meio-campo. De um livre à entrada da grande área nasce o primeiro golo, aos 53′. Um míssil de Vanessa Marques que Bárbara não consegue travar. O Ouriense responde quase de imediato e, num lance em que Manaus surge a grande velocidade na grande área, é Neide Simões quem mostra a sua enorme qualidade e reflexos.

A guarda-redes internacional portuguesa foi, de resto, uma das figuras do jogo, com um punhado de intervenções importantes. Foi, aliás, com um voo espetacular da guardiã, a defender (mais) uma bola junto ao canto superior direito que a partida terminou. Antes disso, Marchão, a jogadora mais inconformada do Ouriense, já havia atirado ao poste, com a bola a não entrar por capricho, atravessando a linha de golo de uma ponta a outra.

Mas é de uma excelente combinação coletiva do Valadares que nasce o segundo tento da tarde. Uma abertura primorosa de Vanessa para Edite Fernandes que assiste Dani Veloso para uma entrada de rompante e o golo que dita o resultado final.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido