Valadares trava ambição do Vilaverdense
21/02/2016

Conjunto de Gaia assegura segundo lugar e afasta oponente da discussão pelo título

Valadares trava ambição do Vilaverdense

O Valadares regressou às vitórias e frustrou as expectativas do Vilaverdense de passagem para a fase de apuramento do campeão. Um triunfo por 1-0, com a assinatura de Cristina, em jogo realizado em Gaia. Com este resultado, o Valadares confirma o seu segundo lugar enquanto a equipa de Vila Verde perde a oportunidade de acompanhar o seu adversário desta tarde na discussão do título. Um desafio que marcou também o regresso aos relvados da internacional portuguesa Regina.

A etapa inicial do encontro foi muito equilibrada com as duas equipas a disputarem o meio-campo e a criarem perigo através de jogadas de transição. O primeiro lance de maior aperto pertence à equipa da casa, com um livre cobrado do lado direito do ataque. O cruzamento encontra Ivone isolada que cabeceia bem, mas por cima da barra.

O Vilaverdense reage, com Sara Brasil a destacar-se e a criar perigo para a baliza contrária. Seria, porém, o Valadares a chegar mais perto do golo. Primeiro, aos 36′, num bom lançamento em profundidade a isolar Edite Fernandes, que consegue livrar-se da defesa adversária e fica sozinha perante a guardiã Daniela Araújo, mas esta leva a melhor.

Aos 43′, acontece o lance que decide o jogo. O golo do Valadares surge de uma boa jogada rápida de transição. Edite Fernandes, no meio-campo, faz um grande passe em profundidade para o flanco direito. Teté recebe bem e cruza rasteiro para Cristina que aparece sem marcação e só tem de encostar para o fundo das redes da baliza do Vilaverdense.

Na segunda metade, o Valadares entra mais forte e ameaça com muito perigo a baliza das visitantes. Uma das melhores jogadas deste embate nasce dos pés de Vanessa Marques, – lançada em jogo no início da 2.ª parte – que combina bem com Teté e faz um passe a rasgar a defesa do Vilaverdense, encontrando Edite Fernandes sozinha frente à guardiã das visitantes que intervém com qualidade.

Em vantagem no marcador, o Valadares controla bem o jogo e continua a criar perigo em jogadas rápidas no ataque mas com Daniela Araújo a sobressair na baliza das forasteiras. Nos minutos finais, o Vilaverdense ainda tenta aproximar-se da baliza adversária, mas a defesa do Valadares não dá grandes espaços e segura a vitória pela margem mínima.

A formação do Vilaverdense deu uma boa réplica, principalmente na primeira parte, mas não conseguiu aproveitar a derrota do Ouriense em A-dos-Francos para se qualificar para o apuramento do campeão.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido