União Sportiva vence jogo inaugural frente ao Quinta dos Lombos
29/04/2016

Açorianas seguram triunfo num final emotivo, com Ashley Bruner em evidência

União Sportiva vence jogo inaugural frente ao Quinta dos Lombos

O União Sportiva conquistou hoje uma vitória (61-56) frente ao Quinta dos Lombos no primeiro jogo da final four que se realiza em Ponta Delgada, nos Açores. O conjunto açoriano esteve em vantagem durante quase todo o encontro, mas a equipa de Carcavelos chegou a ameaçar o triunfo insular na parte final.

O Quinta dos Lombos entrou mal na partida, errando muitas transições e revelando falta de eficácia no lançamento, o que permitiu ao União Sportiva chegar ao 10-0 sem grande dificuldade com Felicité Mendes e Tamara Milovac em bom plano. Mas o conjunto de Carcavelos soube sair desta fase inicial difícil e recuperou chegando a dispor da possibilidade de igualar a 14. Artemis Afonso foi, nesta altura, a mais inconformada. No final do primeiro período as açorianas venciam por 17-12.

O arranque do segundo período proporcionou novo avanço do conjunto de Ponta Delgada, agora de doze pontos. Uma fase em que as norte-americanas Shaqwedia Wallace e Ashley Bruner começam a aparecer no jogo. Os dez pontos de vantagem do União Sportiva ao intervalo (34-24) espelhavam a superioridade das insulares na luta debaixo do cesto e na eficácia de lançamento (48 por cento face aos 28 das suas adversárias no meio tempo).

A partida tornou-se incaracterística no início da segunda metade, com muitos erros técnicos e faltas da parte de ambos os conjuntos e a diferença no marcador manteve-se estável, terminando em 47-38 no fim do terceiro período. Na fase decisiva a norte-americana Ashley Bruner foi claramente a jogadora mais influente no jogo, acabando por se cotar como a mais concretizadora (19 pontos) e a melhor nos ressaltos (17 conquistados).

Mais agressiva defensivamente e imprimindo maior velocidade às suas combinações de ataque, a equipa do Quinta dos Lombos conseguiria reduzir para 57-54 a um minuto do termo. Um final de jogo emotivo, com uma proximidade no marcador que não se vira desde o início. Ashley falha então dois lançamentos livres, mas consegue depois um turnover e os dois pontos, recolocando a vantagem em cinco (59-54). A equipa de Carcavelos volta a reduzir para três pontos com oito segundos para jogar e é Felicité Mendes quem então segura a vitória na linha de lances livres (61-56).

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido