Título de futebol decide-se este fim de semana
13/05/2016

Campeonatos de andebol e de futsal também em fase decisiva

Título de futebol decide-se este fim de semana

A atribuição do título nacional de futebol ficou reservada para a última jornada. Futebol Benfica e Valadares Gaia chegam ao derradeiro encontro do campeonato em igualdade pontual, mas com vantagem para o Fofó, que recebe o A-dos-Francos e está a uma vitória de se sagrar bicampeão.

O Valadares Gaia tem uma deslocação difícil a Albergaria, onde terá de fazer um resultado melhor do que o do Futebol Benfica em Lisboa, ou seja, fica a depender de um deslize das atuais detentoras do título. Ambos os jogos têm início agendado para as 15 horas deste domingo.

Este sábado, entretanto, começa a discutir-se no Funchal o play-off final do campeonato nacional de andebol. Neste caso, é certo que o título não ficará decidido este fim de semana, mas Madeira SAD e Alavarium vão procurar alcançar uma vantagem que lhe proporcione ficar mais perto do grande objetivo. Será campeã a equipa que conquistar três vitórias, sendo os dois primeiros encontros realizados na Madeira (sábado às 19 horas e domingo às 17). No fim de semana seguinte a discussão prossegue em Aveiro.

O campeonato de futsal reserva também um duelo muito promissor, opondo, na Luz, o recente vencedor da Taça de Portugal, Benfica, e o atual primeiro classificado da fase de apuramento de campeão, Vermoim –  já com um confortável avanço de dez pontos sobre as encarnadas, mas com o Sporting a seis. Um grande jogo marcado para este sábado às 15 horas. O conjunto leonino, por sua vez, irá a Leiria no mesmo dia, mas às 18h30, tentar impor-se ao Golpilheira e aproximar-se das líderes.

Outra competição a justificar grande interesse é o Campeonato Nacional de ginástica artística, agendado para este sábado de manhã, 10h30, no CAR de Anadia. Uma oportunidade para presenciar o desempenho das melhores ginastas nacionais, com destaque para a olímpica Filipa Martins. Na ginástica de trampolins também se vão apurar as novas campeãs nacionais, numa competição que se realiza este sábado em Viana do Castelo.

O fim de semana fica, também, marcado pela Corrida da Mulher. Na realidade são três provas agendadas para domingo. Uma de patinagem, em Lisboa, e duas de atletismo – uma também na capital portuguesa, onde participa a vencedora da maratona de Londres, Jemima Sumgong, e outra no Porto. Mas a participação portuguesa nos Campeonatos Iberoamericanos, no Rio de Janeiro, estará no centro das atenções, com a presença de Sara Moreira, Lecabela Quaresma e Daniela Cardoso.

Por fim, no âmbito internacional, merece saliência o futebol em Inglaterra, com a final da FA Cup, colocando frente a frente o Arsenal Ladies e o Chelsea de Ana Borges este sábado às 14 horas. A não perder, ainda, no domingo, a final WTA do torneio de Roma em ténis e o Euroaquatics que decorre em Londres nas vertentes de natação sincronizada e saltos para a água.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido