Telma Santos confiante no apuramento
26/04/2016

O Europeu de badminton é a última prova para a qualificação olímpica

Telma Santos confiante no apuramento

Iniciou-se hoje em Vendée, França, o Campeonato Europeu de Badminton que irá decorrer até dia 1 de maio, domingo. Esta é a última hipótese que as atletas têm de pontuar para o ranking e garantir uma vaga no Rio 2016. A portuguesa Telma Santos está numa posição confortável e confiante.

Telma já se encontra em França desde segunda-feira, mas só compete amanhã, pois ficou isenta, por sorteio, do primeiro jogo e entra logo na segunda ronda. “Vou ter pela frente um jogo muito complicado, mas vou lutar e desfrutar ao máximo do prazer de jogar num europeu”, disse à WUP Sports a atleta que irá defrontar esta quarta-feira pelas 19h15 locais a irlandesa Chloe Magee.

A jogadora de Peniche está bem posicionada nesta corrida para o apuramento, na 31.ª posição. “Vencendo o jogo fecho a contagem olímpica. Não vencendo, acredito que não ponho em causa um lugar no Rio”, explicou Telma Santos, acrescentando que só quer que esta semana passe rápido e relembrando que a “qualificação no badminton funciona por ranking”, que termina no domingo.

Se não existissem mais provas de qualificação olímpica Telma já estaria apurada. “Preciso manter a minha posição no ranking ou não descer das 36 qualificadas”, salientou.

A lista oficial de qualificação para os Jogos Olímpicos sai no dia 5 de maio, mas no final desta semana já se saberá se a penichense marca presença no Rio de Janeiro em agosto.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido