Susana Ribeiro passa 1.º cut da sua carreira
12/05/2016

A realização da segunda volta do torneio na Galiza foi anulada devido ao mau tempo

Susana Ribeiro passa 1.º cut da sua carreira

Susana Ribeiro conseguiu hoje passar pela primeira vez um cut em torneio de circuito profissional europeu, neste caso, no LETAS, a segunda divisão feminina, no Ribeira Sacra Patrimonio De La Humanidad International Ladies Open, na Galiza, Espanha. A jogadora lusa nunca tinha alcançado tal feito ao longo da sua carreira.

A portuguesa conseguiu passar o cut mesmo sem jogar, pois a chuva torrencial não permitiu a realização da segunda volta do terceiro torneio de 2016 do Ladies European Tour Access Series (LETAS).

Susana Ribeiro já previa este desfecho, pois cerca de uma hora antes de terem cancelado a jornada, a atleta disse ao Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe que duvidava que conseguissem jogar hoje. “Se o campo ontem estava muito mau, então com o que choveu esta noite – e ainda não parou – deve estar impraticável. Tiveram que alterar dois pares 4 para pares 3 porque o fairway estava injogável.”

O anúncio oficial surgiu pouco depois: “Devido às condições de chuva, a segunda volta foi cancelada até ao final do dia. Tendo em conta o objetivo de concluirmos os 36 buracos, decidimos que se faz agora um cut para o top 40 ao cabo de 18 buracos, como define o regulamento do LETAS.”

Como a portuguesa tinha terminado a primeira volta no 35.º lugar apurou-se para a última volta de amanhã.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido