Sportiva falha apuramento por um triz
14/01/2016

Grande jogo das açorianas frente ao Angers termina em eliminação dramática

Sportiva falha apuramento por um triz

Está concluída a participação do União Sportiva na Eurocup, com um resultado de 67-58 após prolongamento (62-48 no fim do tempo regulamentar) frente ao Angers. As açorianas precisaram de apenas oito minutos para anular a desvantagem de 14 pontos da primeira mão e dominaram a maior parte do jogo, mas falharam nos instantes finais.

Numa exibição que parecia destinada a levar o Sportiva mais longe nesta competição europeia, o Sportiva dispôs de 20 pontos de avanço (seis na eliminatória) a cerca de quatro minutos do fim. Logo a seguir, a expulsão de Shaqwedia Wallace e a fadiga das jogadoras açorianas conduziram ao prolongamento que ditou a vitória da equipa gaulesa.

Foi um início de jogo demolidor da equipa portuguesa. No final do primeiro período o resultado de 20-4 significava que as açorianas já possuíam uma vantagem para seguir em frente. Neste período Wallace sobressaía, inclusive no lançamento exterior, mas era sobretudo o trabalho defensivo que fazia a diferença – as francesas estiveram sete minutos sem marcar qualquer ponto (com 16 pontos consecutivos do Sportiva).

No segundo período o Angers apostou mais no seu jogo interior e nas transições rápidas, e com eles melhorou muito a sua eficácia de lançamento, sobretudo através da lançadora norte-americana Aleksandravicius. As francesas chegaram ao intervalo a perder por 33-24, mas agora em vantagem na eliminatória.

A meio do terceiro período o Sportiva voltava a ter vantagem de 16 pontos (42-26), altura em que o Angers conseguiu concretizar o seu primeiro triplo por Paget. Um novo triplo de Mane a terminar o terceiro período volta a colocar as francesas na frente da eliminatória (47-34).

Sem possibilidades de mexer na equipa sob pena de baixar os índices de competitividade, Ricardo Botelho mantém em campo o mesmo cinco e a aposta parece ganha. A cerca de 4’ para o fim o Sportiva transmite a ideia de ter a eliminatória na mão com 20 pontos de vantagem – a maior de todo o jogo.

A parte final do jogo é de grande emoção. A norte-americana Wallace, melhor marcadora da equipa até então, faz a sua quinta falta. Do lado francês é aposta no tudo ou nada. Bernie marca um triplo e sofre falta. Anula-se a diferença na eliminatória.

A poucos segundos do fim a rainha na luta das tabelas, Ashley Bruner, tenta encontrar espaço debaixo do cesto para fechar a eliminatória. Desta vez sem êxito. As açorianas eram forçadas a (mais um) prolongamento com o Angers depois de terem dominado boa parte do jogo.

Neste prolongamento as francesas foram mais fortes, triunfando por 10-5, seguindo para os quartos de final e pondo um fim à boa campanha do União Sportiva na Eurocup.

 

União Sportiva

Cinco base: Felicité Mendes (5 pontos), Milica Ivanovic (10), Tamara Milovac (9), Ashley Bruner (22) e Shaqwedia Wallace (18)

Jogou ainda: Tatjana Milovac (3)

Angers UFAB

Cinco base: R. Bernies (11); M. Mane (9); A. Pochet (4); J. Tunstull (12); S. Aleksandravicius (15)

Jogaram ainda: M. Paget (3); Dreano-Trecant (0); E. Prodhomme (4); A. Turmel (0)

 

Resultados parciais

20-4 | 13-20 | 14-10 | 15-14 | 5-10 (P)

 

Melhor marcadora: Ashley Bruner (22 pontos)

Melhor ressaltadora: Ashley Bruner (17 ressaltos)

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido