Serena Williams com início fulgurante em Roland Garros
24/05/2016

A n.º 1 do mundo passa com facilidade a primeira ronda frente a Rybarikova

Serena Williams com início fulgurante em Roland Garros

Foi com um triunfo seguro que Serena Williams se estreou na presente edição do Grand Slam de Roland Garros, em defesa do título conquistado em 2015. Frente a Magdalena Rybarikova, a n.º 1 do mundo venceu sem dificuldade em dois sets por 6-2 e 6-0.

A tenista norte-americana alcançou este mês em Roma, em terra batida, o seu primeiro torneio de 2016 e encabeça a lista de favoritas para chegar ao êxito em Paris. Não é de esperar que Serena encontre problemas para ultrapassar a ronda seguinte, onde irá defrontar, pela primeira vez, a brasileira Teliana Pereira – uma das últimas apuradas, com um terceiro set longo frente a Kristyna Pliskova (7-5, 3-6 e 9-7).

Realce ainda, nestes últimos jogos da primeira ronda, para as vitórias da alemã Julia Goerges frente à britânica Johanna Konta, com perentórios 6-2 e 6-3, e da australiana Daria Gavrilova ante Mariana Duque-Mariño (7-5, 4-6 e 6-4). A gaulesa Pauline Parmentier também se destacou ao eliminar a romena Monica Niculescu por 6-2 e 7-6 (2).

Entretanto, a checa Denisa Allertova foi, depois de Azarenka, a segunda tenista a abdicar por lesão, proporcionando à japonesa Kurumi Nara o apuramento. Por sua vez, Andrea Petkovic, Monica Puig, Yulia Putintseva, Irina Falconi e Elina Svitolina confirmaram o favoritismo nos seus duelos desta ronda inicial e estão igualmente apuradas. A jovem Taylor Towsend completa a lista das tenistas com lugar marcado na ronda seguinte.

Após uma ronda inicial marcada pelo afastamento de Angelique Kerber e pelo abandono de Victoria Azarenka, a próxima irá proporcionar alguns duelos interessantes, podendo realçar-se aqueles que irão opor Svetlana Kuznetsova a Heather Watson, Caroline Garcia a Agnieszka Radwanska e o embate entre Eugenie Bouchard e Timea Bacsinszky.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido