República Checa e França na final da Fed Cup
17/04/2016

Meias-finais decididas apenas na quinta partida, no desempate de pares

República Checa e França na final da Fed Cup

A final da Fed Cup deste ano será discutida entre as seleções da República Checa e França, após meias-finais muito equilibradas e decididas apenas no último dos cinco jogos que acabariam por deixar pelo caminho a Suíça e a Holanda. Os encontros de pares ditaram as qualificações.

Frente à Suíça, a República Checa esteve sempre em posição de vantagem, mas permitiu que as helvéticas igualassem por duas vezes a semifinal. Este domingo, Karolina Pliskova impôs-se a Timea Bacsinszky por 6-4 e 6-2, dando a liderança às checas por 2-1. Mas, contrariando o favoritismo da sua oponente, Viktorija Golubic repôs a igualdade, ganhando a Barbora Strycova num jogo muito emotivo por 3-6, 7-6 (6) e 6-1.

Seria no jogo de pares, com a dupla Lucie Hradecka e Pliskova, que a seleção da República Checa iria carimbar a passagem à final, batendo o par Martina Hingis/Golubic por duplo 6-2.

Muito renhida foi também a outra semifinal. Kiki Bertens voltou a colocar as holandesas em vantagem, superiorizando-se à gaulesa Kristina Mladenovic (7-5 e 6-4), mas a França haveria de igualar com um triunfo de Caroline Garcia sobre Arantxa Rus (6-3 e 6-4).

Também neste caso a decisão viria na vertente de pares e aí as francesas foram mais fortes. Caroline Garcia e Mladenovic levaram a melhor sobre Kiki Bertens e Richel Hogenkamp ao fim de três sets, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido