Radwanska consistente passa à 3.ª ronda
20/01/2016

Serena Williams e Sharapova também seguem em frente no Open da Austrália

Radwanska consistente passa à 3.ª ronda

A passagem à terceira ronda do Open da Austrália foi assegurada sem dificuldades pela maioria das tenistas mais cotadas em prova. Entre estas, a tarefa mais difícil pertencia à Agnieszka Radwanska, n.º 4 do ranking WTA, visto que tinha como opositora a jovem canadiana Eugenie Bouchard (n.º 37). Depois de se ver em desvantagem no primeiro set por 2-4, a polaca impôs o seu jogo e arrancou para a vitória por 6-4 e 6-2. Radwanska dá sequência a um bom início de época que já lhe proporcionou ultrapassar a russa Maria Sharapova na hierarquia mundial.

Nesta segunda ronda Sharapova superou com facilidade a bielorrusa Aliaksandra Sasnovich (n.º 105 WTA) por 6-2 e 6-1, decalcando os números do triunfo da n.º 1, Serena Williams, frente à tenista tailandesa Su-Wei Hsieh por 6-1 e 6-2. Merece ainda referência o bom encontro da cabeça de série n.º 12 Belinda Bencic ante a húngara Timea Babos com sets de 6-3 e 6-2.

Ocorreram também duas eliminações inesperadas. A checa Petra Kvitova, cabeça de série n.º 6, foi afastada desta prova Grand Slam pela tenista que defende a bandeira australiana, Daria Gavrilova (n.º 39 WTA), com parciais de 6-4 e 6-4. Foi também fim de participação para Svetlana Kuznetsova, vencedora recente do Apia International, caindo ante a ucraniana Kateryna Bondarenko (n.º 92 WTA) por 6-1 e 7-5.

A manter-se a consistência no percurso das cabeças de série ainda em prova, e considerando o quadro do sorteio, Melbourne irá assistir a um duelo entre Serena Williams e Maria Sharapova nos quartos de final e, antes disso, Muguruza poderá cruzar-se com Victoria Azarenka.

Registo ainda para um recorde hoje batido em Melbourne. A irmã gémea de Karolina Pliskova, a checa Kristyna Pliskova (n.º 114 WTA) alcançou um novo máximo de ases por encontro. A melhor marca é agora de 31 ases quando o recorde anterior era de 27. Mesmo assim perdeu frente a Monica Puig por 6-4, 6-7(6) e 7-9.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido