Portuguesas lutam por qualificação olímpica de canoagem
17/05/2016

Francisca Laia, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues são as atletas lusas em prova

Portuguesas lutam por qualificação olímpica de canoagem

Começa amanhã, 18 de maio, a prova de qualificação olímpica europeia de canoagem, em Duisburg, Alemanha. A competição decorre ao longo de dois dias e conta com a presença de três atletas portuguesas: Francisca Laia, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues.

Francisca Laia vai competir em K1 200 metros e Beatriz Gomes e Helena Rodrigues em K2 500 metros. A prova disputa-se em duas mangas eliminatórias onde são apurados os três primeiros barcos de cada manga para a final A. Os restantes disputam uma semifinal de onde saem os últimos três barcos para completar a final A com 9 embarcações.

Na prova de Francisca Laia estão disponíveis duas vagas para os Jogos Olímpicos e no K2 500 apenas uma, sendo que todas as embarcações presentes têm o mesmo objetivo: um lugar no Rio 2016.

Francisca Laia tem um total de 12 adversárias e para conseguir conquistar a vaga tem de vencer pelo menos 11. Recorde-se que a portuguesa é vice-campeã do mundo nesta categoria em sub23.

Por outro lado, a tarefa de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues é também complicada devido a haver apenas uma vaga disponível. A dupla terá pela frente 10 embarcações, todas a lutarem pelo primeiro lugar.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido